AlcinopolisDestaquesGeralSaúde

Guerra ao Mosquito: Alcinópolis inicia grande mutirão de limpeza hoje; veja quando o caminhão passa na sua rua

Bulhõesdigital

Começou nesta segunda-feira (02) a ofensiva de Alcinópolis contra a Dengue. A Prefeitura deu a largada em um grande Mutirão de Limpeza que visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti antes que o período crítico de chuvas se intensifique.

A ação é coordenada pelo setor de Controle de Vetores, com apoio pesado das Secretarias de Saúde, Obras e Meio Ambiente. O “QG” da operação é a Secretaria de Saúde, de onde as equipes partem pontualmente às 07h00.

 Cronograma: Quando colocar o lixo para fora?

Para que a limpeza funcione, o morador precisa limpar o quintal e colocar os entulhos na calçada nas datas corretas. Confira o roteiro:

    • HOJE (02/02): Da Rua Luzia Rezende Silva até a Rua Galdino Flávio de Moraes.

    • AMANHÃ (03/02): Da Rua Galdino Flávio de Moraes até a Rua José Inácio Costa.

    • QUARTA (04/02): Todo o Bairro Novo Belo Horizonte.

Mobilização

O secretário interino de Saúde, João Abadio, reforçou que a ação é anual e estratégica para reduzir os índices de infestação. Já o prefeito Weliton Guimarães destacou a resposta da comunidade:

“Temos observado que a população tem atendido ao nosso chamado e isso faz toda a diferença. Juntos, podemos criar um ambiente mais saudável para todos”, disse o prefeito.

A orientação é que os moradores verifiquem calhas, potes, garrafas e qualquer recipiente que possa acumular água.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!