DestaquesEventosGeralParaíso das Águas

Festa Julina da Melhor Idade está prevista para 26 de julho em Paraíso das Águas, com atenção redobrada à saúde pública

Bulhõesdigital

A tradicional Festa Julina da Melhor Idade de Paraíso das Águas está programada para acontecer no dia 26 de julho, conforme definição preliminar estabelecida após reuniões entre o prefeito Ivan Xixi, o secretário municipal de Saúde, Ueder de Paula, e a secretária de Assistência Social, Andrea Marques.

Apesar da expectativa em torno do evento, o momento ainda exige cautela. A recomendação atual da Secretaria Municipal de Saúde é de suspensão das festividades públicas, devido ao aumento de casos de síndromes respiratórias no município. No entanto, após análises técnicas e diálogo constante com equipes médicas locais e hospitais de referência da região, a pasta considera possível a realização da festa no final de julho, desde que o cenário epidemiológico se mantenha estável.

O prefeito Ivan Xixi reforçou que a decisão está sendo tomada com responsabilidade e com base em critérios técnicos:

“Todos gostam e precisam de festa, arte e diversão, mas a saúde vem em primeiro lugar. Estamos avaliando cada passo com muito cuidado. Talvez algumas pessoas, ao irem até as Unidades de Saúde e não encontrarem lotação, pensem que está tudo sob controle. Mas isso é fruto do excelente trabalho da nossa equipe de saúde. O grande problema está na ponta: não há vagas nos hospitais da região para remover nossos pacientes que necessitam de internação. Essa é a nossa maior preocupação.”

A equipe organizadora do evento informou que medidas de prevenção e controle sanitário serão adotadas, caso a festa seja confirmada. O uso de máscara, a disponibilização de álcool em gel e o monitoramento de sintomas entre os participantes estão entre as ações previstas.

Considerada uma das celebrações mais aguardadas do calendário municipal, a Festa Julina da Melhor Idade é conhecida por promover integração, alegria e valorização dos idosos. A Prefeitura ressalta, no entanto, que a realização do evento dependerá da evolução do cenário de saúde pública nas próximas semanas e, se necessário, novas decisões poderão ser tomadas visando à proteção da população.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!