DestaquesEsportesGeral

Último teste do ano: Brasil enfrenta Tunísia na França buscando manter bom astral antes da Data Fifa de 2026

Bulhõesdigital

A Seleção Brasileira encerra sua agenda de amistosos de 2025 nesta terça-feira (18), enfrentando a Tunísia em mais um compromisso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O jogo acontece às 16h30 (horário de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.

A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV.

 Momento da Seleção

 

O duelo com os tunisianos será o oitavo sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, que soma até agora quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A vitória de 2 a 0 sobre Senegal no último sábado renovou o astral do time, que buscava se recuperar da derrota sofrida para o Japão na Data Fifa anterior.

Ancelotti demonstrou satisfação com o desempenho recente e deve promover poucas alterações. A única mudança forçada é a entrada de Wesley na lateral direita, realocando Éder Militão na zaga ao lado de Marquinhos, devido ao corte de Gabriel Magalhães (lesão muscular).

Provável Escalação do Brasil: Ederson; Welsey, Marquinhos, Militão e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Vini Jr., Matheus Cunha e Estêvão.

🇹🇳 Tunísia: Adversário Conhecido e Classificado

 

A Tunísia, que também estará na Copa de 2026 após se classificar invicta nas eliminatórias africanas, tem sido um adversário frequente nos preparativos brasileiros. Os africanos foram o último oponente do Brasil antes do Mundial de 2022, em um jogo que terminou 5 a 1 para a Seleção.

O técnico Sami Trabelsi aproveita a Data Fifa para testes, tendo empatado com a Mauritânia (1 a 1) e vencido a Jordânia (3 a 2) nos últimos dias.

Provável Escalação da Tunísia: Dahmen; Valery, Talbi, Bronn e Abdi; Skhiri; Layouni, Gharbi, Mejbri e Saad; Mastouri.

 Próximos Passos

 

O confronto com a Tunísia fecha o calendário de 2025 da Seleção. A expectativa é que a CBF confirme nos próximos dias os adversários para a Data Fifa de março de 2026, a última antes da convocação definitiva para a Copa. A tendência é que o Brasil enfrente potências europeias como França e Croácia nos Estados Unidos.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!