
Bulhõesdigital
A Eldorado Brasil Celulose conquistou, em 2025, a medalha de Ouro na avaliação de sustentabilidade da EcoVadis, plataforma internacional que analisa o desempenho de mais de 150 mil empresas de 185 países e 250 setores. Com o resultado, a companhia passa a integrar o seleto grupo dos 5% melhores avaliados globalmente.
A certificação é baseada em critérios como Meio Ambiente, Práticas Trabalhistas e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis, seguindo padrões internacionais de responsabilidade corporativa. O destaque da Eldorado Brasil se deu especialmente nas áreas ambientais, de governança e práticas trabalhistas, evidenciando avanços na transparência e no cumprimento de metas de longo prazo.
“Conquistar essa medalha internacional reafirma nossa posição como referência em inovação, sustentabilidade e gestão de pessoas no setor de celulose. Isso só é possível graças ao trabalho contínuo de diversas áreas da empresa que se dedicam à evolução das práticas socioambientais e à transparência dos nossos processos”, afirmou Fernando Pescatori, gerente de Desenvolvimento Técnico da Eldorado Brasil.
Signatária do Pacto Global da ONU desde 2020, a empresa alinha suas ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reforçando o compromisso com a responsabilidade socioambiental.
No cenário global, a certificação EcoVadis é valorizada por grandes compradores internacionais, que exigem altos padrões ambientais e sociais de seus fornecedores. No setor de celulose, esse reconhecimento representa vantagem competitiva em mercados mais rigorosos e com regulamentações complexas.
“A medalha de Ouro atesta não apenas o que fazemos em ESG, mas também nosso compromisso com o futuro. Nosso próximo desafio é alcançar a medalha de Platina, e vamos trabalhar para isso”, completou Pescatori.
Imagem: Divulgação