Coxim

Prefeitura de Coxim retifica edital de processo seletivo para profissionais da educação

A Prefeitura de Coxim, no estado de Mato Grosso do Sul, publicou uma retificação do edital de abertura do processo seletivo simplificado nº 005/2023, que visa a contratação temporária de profissionais administrativos e professores para atuar no ano letivo de 2024 na rede pública municipal de educação.

A retificação altera os requisitos e a tabela de pontuação para alguns cargos, conforme o edital nº 002/2023, publicado no dia 27 de novembro de 2023. A comissão organizadora do processo seletivo informa que as mudanças foram feitas em conformidade com a legislação vigente.

Entre as alterações, destaca-se a exigência de registro no Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região para os candidatos ao cargo de professor de nível II – educação física, além da habilitação em curso superior de licenciatura plena na área. Essa medida atende à lei nº 9696/1998, que dispõe que o exercício da atividade de educação física e a designação de profissional de educação física são prerrogativas dos profissionais regularmente inscritos no Conselho Federal de Educação Física e registrados nos Conselhos Regionais de Educação Física.

Outra modificação é a inclusão de um novo critério de pontuação para os professores de nível I, que receberão 10 pontos pela formação superior (licenciatura e/ou graduação) na área da educação. Além disso, a tabela de pontuação para os cargos de nutricionista e assistente social foi corrigida, esclarecendo que o tempo de experiência comprovada na área específica do cargo.

O Edital com as modificações estão disponíveis neste link: https://diariooficial.diariodoestadoms.com.br/doc_view.php?id=26151

Os interessados em participar do processo seletivo devem ficar atentos aos prazos e às demais disposições do edital, para isso acesse: Prefeitura de Coxim abre processo seletivo para professores e cargos administrativos.

Augusto Marques/AssCom PMC

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!