CassilândiaDestaquesGeral

Prefeito de Cassilândia promete “rigor total” em caso de desvio de pneus: “Não estamos aqui para passar a mão na cabeça de ninguém”

Bulhõesdigital

CASSILÂNDIA (MS) – O prefeito de Cassilândia, Rodrigo Barbosa de Freitas (PP), reafirmou nesta terça-feira (25) que o desaparecimento de 54 pneus de propriedade da Prefeitura é um fato “gravíssimo” e que será tratado com total rigor pela administração municipal. O material, avaliado em cerca de R$ 100 mil, era proveniente de uma doação da Receita Federal.

Em entrevista, o prefeito classificou o caso não como furto simples, mas sim como peculato, e indicou que as investigações preliminares apontam para o envolvimento de funcionários públicos.

“Isso é peculato. Tudo indica pelas investigações que o crime foi cometido por funcionários públicos, o que torna ainda mais grave. Nós não admitimos esse tipo de conduta dentro da prefeitura — seja 50 pneus, seja um pacote de café. Ninguém pode tirar nada da prefeitura”, declarou o prefeito Rodrigo Freitas.


 INVESTIGAÇÃO POLICIAL E SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

 

O prefeito informou que o inquérito policial, conduzido pela Polícia Civil, tem previsão de conclusão em até 20 dias. Após o resultado da investigação, o Município aplicará as medidas cabíveis previstas no Estatuto do Servidor.

“Concluída a investigação, se houver envolvimento de servidores, será aberto o processo administrativo disciplinar. As penalidades administrativas são independentes das criminais e podem levar até à demissão”, afirmou o gestor, reforçando a seriedade da punição.

O sumiço dos pneus, que estavam sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura, foi constatado na semana passada. O material estava guardado em um prédio da Secretaria de Educação que não possuía sistema de monitoramento, o que facilitou a subtração dos itens “aos poucos”.

Ações Imediatas

 

Assim que soube do ocorrido, no último domingo, o prefeito agiu rapidamente, registrando a ocorrência na manhã de segunda-feira acompanhado do procurador-geral Carlos Alexandre e dos secretários de Infraestrutura (Pedro Rodrigues) e Educação (Saulo Sodré).

  • Prisão por Receptação: A Polícia Civil agiu com rapidez e prendeu, na tarde da última quarta-feira (19), um homem suspeito de receptação. Foram recuperados quatro pneus de caminhão e um pneu de carro de passeio.

  • Procedimento Administrativo: Paralelamente, a Procuradoria Jurídica do Município instaurou um procedimento administrativo para apurar possível omissão ou participação de servidores no esquema.

As diligências continuam para identificar os autores diretos do peculato e esclarecer totalmente o caso.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!