Chapadão do Sul

FESTA da Colheita – 50 anos da Imigração Alemã teve grande festa na Pedra Branca no domingo

chapadensenews

A Comunidade da Pedra Branca organizou um grande evento neste domingo para celebrar a Festa da Colheita e os 50 anos da Imigração Alemã. O baile foi realizado na quadra da Escola Municipal onde também foi servido um delicioso churrasco com acompanhamentos. Logo  a seguir as homenagens às primeiras famílias que imigraram para o local e deram início ao plantio, criação de animais e as atividades sociais de um povoado formado por trabalhadores rurais com muita fibra e determinação.

Os tempos são outros, mas a garra daqueles que sempre acreditaram  na Pedra Branca seguem marcantes e transmitidas às demais gerações. O baile foi animado pela Banda Alemã Wilhelms Brother’s de Toledo (PR). Tocaram músicas típicas alemãs e  de artistas  conhecidos do Sul do Brasil como Teixeirinha e outros.

A Festa da Colheita possui grande importância cultural, social e religiosa à comunidade local. Celebra a gratidão pela abundância da terra e fortalece os laços comunitários. É um momento de alegria, convívio e reconhecimento da importância do trabalho rural, além de valorizar as tradições locais e a conexão com a natureza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!