Estado de MS alterará procedimento de monitoramento eletrônico a pedido da Prefeitura de Cassilândia

O Município de Cassilândia informa que, conforme comunicado pelo secretário-executivo de Justiça da Sejusp, Rafael Garcia, será implementada uma nova estratégia estadual para a colocação de tornozeleiras eletrônicas em pessoas que cumprem medidas judiciais.
Até então, alguns detentos de outras cidades eram trazidos para Cassilândia exclusivamente para a instalação do equipamento.
Após a colocação da tornozeleira, esses indivíduos não podiam mais retornar às unidades de origem sob custódia, por não estarem mais em situação de prisão, permanecendo, portanto, temporariamente nas ruas de Cassilândia.
Essa situação vinha gerando demanda adicional para o Município, principalmente com pedidos de passagens para retorno aos seus municípios de origem, o que causava impactos na gestão local.
Atendendo à solicitação do prefeito Rodrigo e da secretária de Assistência Social Gleicy Kelle, a Sejusp informou que a partir de agosto iniciará a qualificação das Polícias Civis dos próprios municípios, permitindo que a instalação das tornozeleiras seja feita na cidade de origem de cada custodiado.
O Município de Cassilândia agradece à Secretaria de Justiça e Segurança Pública pelo diálogo e sensibilidade ao tema, contribuindo para a organização e o equilíbrio dos atendimentos municipais.
Foto: Fabiane de Paula / Sistema Verdes Mares
Assessoria de Comunicação