
Bulhõesdigital
O Brasil, maior exportador mundial de celulose, será destaque no documentário “Novas Raízes – Escolhas do Futuro”, que estreia no dia 23 de setembro, às 23h45, no canal Discovery e na plataforma HBO Max. A produção coloca o país no centro do debate sobre sustentabilidade, mudanças climáticas e consumo consciente, mostrando como ciência e inovação têm transformado o setor florestal.
O filme é resultado de uma parceria entre Warner Bros. Discovery, Casa Redonda e a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), com apoio de 15 empresas da indústria de base florestal. Em 47 minutos, apresenta histórias de profissionais que atuam no cultivo de árvores plantadas e no desenvolvimento de soluções em biotecnologia, engenharia genética e práticas agrícolas sustentáveis.
Segundo Eduardo Teixeira, diretor de Soluções Criativas da Warner Bros. Discovery Brasil, o documentário busca emocionar e conscientizar:
“Nosso objetivo é contar histórias reais e transformadoras para criar um impacto duradouro no público.”
Já o presidente da Ibá, Paulo Hartung, destacou a relevância inédita da iniciativa para o setor:
“É hora de mostrar ao mundo nosso case de sucesso. O setor de árvores cultivadas alia ciência, inovação e sustentabilidade, gera riqueza, empregos e está respaldado pelas certificações internacionais mais rigorosas.”
Com direção de Eduardo Rajabally e roteiro de Kenya Zanatta, a produção evidencia como o Brasil tem papel estratégico na luta contra as mudanças climáticas, ao mesmo tempo em que valoriza o protagonismo de consumidores e suas escolhas no dia a dia.
Entre as empresas participantes estão: Bracell, Eldorado, Klabin, Suzano, Smurfit Westrock, CMPC, Papirus, BO Paper, Ibema, Irani, Norflor, Quick-Step, RMS, TTG Brasil e Veracel.
Imagem: Ibá