CassilândiaDestaquesGeralSaúde

Cassilândia treina professores e servidores para agir em emergências médicas nas escolas

Bulhõesdigital

A segurança das crianças também é destaque em Cassilândia. A Secretaria Municipal de Educação realizou uma formação massiva de Primeiros Socorros para seus servidores. A iniciativa cumpre a chamada “Lei Lucas”, que obriga as escolas a terem profissionais preparados para agir em situações de emergência até a chegada da ambulância.

Como Foi o Treinamento: Diferente de Costa Rica (que usou os Bombeiros), Cassilândia apostou em uma parceria com a Brasil Cultural e uma equipe de enfermeiros. Os professores e funcionários aprenderam na prática como lidar com situações que infelizmente são comuns em escolas, como quedas, cortes e, principalmente, engasgos.

Por que é importante: Esses “minutos de ouro” antes do socorro especializado chegar são decisivos para salvar a vida de um aluno. A Prefeitura reforça que, além de cumprir a lei, o objetivo é garantir que os pais deixem seus filhos na escola sabendo que, se algo acontecer, haverá alguém capacitado para proteger a criança.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!