Figueirão receberá 20 novas casas pelo Minha Casa, Minha Vida

Bulhõesdigital
Figueirão foi contemplado com 20 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Urbano Sub50. A iniciativa, que utiliza recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, é voltada para municípios com até 50 mil habitantes e tem como objetivo ampliar o acesso à moradia digna.
No total, 36 cidades de Mato Grosso do Sul foram selecionadas. Cinco delas receberão 40 casas cada, enquanto as demais, incluindo Figueirão, contarão com 20 novas unidades. Entre os municípios beneficiados estão Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Bonito, Caracol, Iguatemi, Jardim, Ribas do Rio Pardo, Sonora e Terenos, entre outros.
As prefeituras têm até 12 de setembro para cadastrar suas propostas, e o prazo final para entrega de toda a documentação à Caixa Econômica Federal é 10 de março de 2026.
De acordo com a Portaria MCID nº 892, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, essa é apenas uma etapa de uma seleção nacional que prevê a construção de 30 mil novas moradias no Brasil. O valor máximo de repasse por unidade será de R$ 140 mil.
No país, mais de 2,7 mil municípios foram contemplados, somando cerca de 60 mil residências previstas nesta fase do programa.
Imagem: Divulgação