Assistência e saúde: PAEFI e CREAS promovem encontro do Outubro Rosa nesta sexta-feira em Cassilândia

Bulhõesdigital
O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realiza nesta sexta-feira, 23 de outubro de 2026, uma reunião temática alusiva à campanha Outubro Rosa. O encontro será promovido às 09h (horário de Mato Grosso do Sul) nas dependências do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em Cassilândia.
A atividade tem como foco a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, além do fortalecimento da rede de proteção e do acolhimento das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou violação de direitos acompanhados pelo município.
Fatos Rápidos do Encontro no CREAS
| Item | Detalhe |
| Ação Social | Reunião Temática Outubro Rosa (PAEFI / CREAS) |
| Data e Horário | Sexta-feira, 23 de outubro de 2026, às 09h00 (Horário de MS) |
| Local | Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS |
| Endereço | Rua Isaías Cândido Barbosa, 1100 – Centro, Cassilândia |
| Realização | Prefeitura de Cassilândia – Secretaria Municipal de Assistência Social |
| Público-Alvo | Famílias assistidas pelo PAEFI e comunidade local |
Acolhimento, Conscientização e Proteção Social
A ação integra as políticas públicas de acolhimento e promoção da saúde no âmbito da assistência social:
-
Conscientização e Autocuidado: O encontro abordará atitudes preventivas, identificação de sinais de alerta e orientações sobre como acessar os exames do SUS na rede pública municipal.
-
Fortalecimento de Vínculos: Além da temática da saúde, a reunião serve como espaço interativo de diálogo, troca de experiências e apoio mútuo para as famílias em acompanhamento especializado.
-
Atuação do PAEFI: O serviço atua no CREAS para prestar orientação jurídica, psicossocial e de proteção a indivíduos e famílias em condição de risco social ou direitos violados.
Imagem: Divulgação






