
Palmeiras e São Paulo se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste sábado, na Arena Crefisa Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2026.
O Verdão perdeu os 100% de aproveitamento de forma acachapante: 4 a 0 para o Novorizontino, na pior derrota da era Abel Ferreira. Com nove pontos, o time ainda ocupa a terceira posição no Estadual, dentro da zona de classificação para o mata-mata.
Já o Tricolor vive um momento de instabilidade. Tem só uma vitória e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, com quatro pontos, à frente do Noroeste, que tem três.
O São Paulo perdeu para a Portuguesa por 3 a 2 na última quarta-feira, no Morumbis, e se complicou.
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
O treinador deve levar a campo um time mais próximo do ideal para a temporada. A expectativa é de que Vitor Roque, poupado contra o Novorizontino, tenha condições de começar jogando, enquanto Felipe Anderson pode ser uma novidade no banco de reservas.
Escalação provável: Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Luis Pacheco, Marlon Freitas e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque
São Paulo – técnico: Hernán Crespo
O Tricolor terá um desfalque importante para o clássico. O meia Lucas, que teve uma grave lesão no joelho direito após se chocar com o gramado sintético do Allianz Parque em março do ano passado, não foi relacionado para o jogo deste sábado. Em contrapartida, o centroavante Calleri vai enfrentar o Palmeiras.
Depois de poupar titulares importantes contra a Portuguesa, o São Paulo terá seus principais jogadores à disposição para o clássico – menos Lucas.
Escalação provável: Rafael, Maik, Arboleda, Alan Franco e Wendell; Marcos Antônio, Danielzinho e Bobadilla; Luciano, Tapia (Calleri) e Ferreira (Lucca)
(Com ge – SP)






