DestaquesGeralParanaiba e Aparecida do Taboado

Xeque-Mate: Aparecida do Taboado inicia aulas gratuitas de Xadrez; ainda há vagas

Bulhõesdigital

 

A Prefeitura de Aparecida do Taboado deu a largada para um novo desafio, desta vez voltado para o raciocínio e a estratégia. Começaram nesta terça-feira (20) as aulas gratuitas de Xadrez, uma iniciativa do programa “Auxílio Atleta” para diversificar o calendário esportivo da cidade.

A aula inaugural contou com “casa cheia”, reunindo crianças e adultos na Escola Municipal Cel. João Alves Lara, mas a organização avisa: ainda dá tempo de se inscrever.

 Ginástica para o Cérebro

Ministradas pelo professor Filipe Jerônimo dos Santos Silva, as aulas utilizam uma metodologia dinâmica que atende tanto quem nunca viu um tabuleiro na frente quanto quem já sabe jogar e quer virar um mestre.

O xadrez é reconhecido mundialmente por desenvolver:

  • Concentração e foco.

  • Pensamento lógico e estratégico.

  • Disciplina e paciência.

A estreia do projeto foi acompanhada de perto pela Secretária de Governo, Anamelia Rosa, e pelo Diretor de Esportes, Danilo Tiago.

 Serviço: Como participar?

As aulas são noturnas, facilitando para quem trabalha ou estuda durante o dia.

  • Dias: Todas as terças e quartas-feiras.

  • Horários: Turmas das 18h às 19h e das 19h às 20h.

  • Local: Escola Municipal Cel. João Alves Lara.

  • Público: Aberto para diferentes idades (crianças e adultos).

Quem tiver interesse deve procurar o local nos horários das aulas para garantir uma das vagas restantes.

Imagem: Daniel Silva – DICOM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!