De olho no futuro: Cassilândia marca presença no ‘Citrus Summit’ e busca espaço na nova fronteira da citricultura em MS

Bulhõesdigital
O Mato Grosso do Sul desponta como a nova fronteira da citricultura no Brasil, e Cassilândia está se movimentando para garantir seu lugar nesse cenário promissor. O prefeito Rodrigo Freitas liderou uma comitiva técnica do município durante o Mato Grosso do Sul Citrus Summit, realizado recentemente em Três Lagoas.
O evento, que reuniu as maiores autoridades do setor, incluindo o Governador Eduardo Riedel e o secretário da Semadesc, Jaime Verruck, serviu para oficializar o potencial do estado na produção de laranjas e debater os desafios sanitários da cultura.
Capacitação Técnica
Um dos focos centrais do encontro foi o Greening (HLB), a principal doença que ameaça os pomares mundiais. A equipe de Cassilândia participou de capacitações sobre reconhecimento de sintomas, identificação do vetor e manejo preventivo.
A comitiva de Cassilândia contou com a presença do secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Edson Bobadilha, da diretora Cintia Ribeiro, e dos técnicos Sthela Melo e Matheus Amaral.
Cassilândia na Rota da Laranja
A participação da gestão municipal não foi apenas protocolar. O objetivo da Prefeitura é trazer informações estratégicas para criar ações de extensão rural e apoio ao produtor local.
“Nossa presença aqui reforça o compromisso de inserir Cassilândia de forma competitiva e sustentável nesse novo ciclo econômico. Estamos trocando experiências e fortalecendo parcerias para que o nosso produtor tenha suporte técnico e segurança para investir”, destacou a gestão municipal.
O evento foi promovido pela SEMADESC, com apoio da Iagro, Agraer e Fundecitrus, consolidando o “Vale da Celulose” e seus arredores também como o futuro “Vale da Laranja”.
Imagem: Divulgação





