
A ozonioterapia será tema de destaque na 7ª Semana Acadêmica de Odontologia de Três Lagoas, que acontece em outubro de 2025. Na oportunidade, o cirurgião-dentista Bruno Bellé, referência nacional em práticas integrativas, participa do evento como palestrante convidado, representando o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS).
No dia 30 de outubro, Bellé ministra a palestra “Ozonioterapia na Odontologia: evidências científicas, mitos e a prática clínica”, trazendo aos participantes uma abordagem atualizada e responsável sobre o uso do ozônio medicinal como recurso terapêutico complementar na odontologia.
Com formação sólida em em Periodontia, Implantodontia e Reabilitação Oral, o especialista atua na linha de frente da aplicação clínica do ozônio — uma molécula composta por três átomos de oxigênio (O₃), utilizada em concentrações controladas para fins terapêuticos. Ele explica que na odontologia, o ozônio pode ser administrado em forma de gás, água ozonizada ou óleo ozonizado, e seus efeitos incluem ação antimicrobiana, anti-inflamatória, cicatrizante e analgésica.
“O ozônio não substitui antibióticos ou terapias convencionais, mas pode reduzir a necessidade de medicamentos em alguns casos e acelerar a recuperação”, explica Bellé, que também é presidente da Comissão de Práticas Integrativas do CRO-MS.
A palestra integra uma programação que valoriza a atualização científica, a troca de experiências e o fortalecimento de competências interdisciplinares. A Semana Acadêmica é reconhecida por promover a aproximação entre estudantes, professores e a comunidade, além de estimular práticas inovadoras e ações de responsabilidade social.
O evento contará com a presença de professores renomados e profissionais que atuam em diferentes áreas da odontologia. A participação de Bruno Bellé reforça o compromisso da Semana Acadêmica com a formação crítica e inovadora dos futuros cirurgiões-dentistas do nosso país.
Mais informações e entrevistas com a assessoria
Agência VW Comunicação – 67 99936-7607





