DestaquesGeral

Segunda-feira será de tempo seco e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul

Bulhõesdigital

Mato Grosso do Sul inicia a semana sob a influência de um sistema de alta pressão atmosférica, que mantém o tempo firme e dificulta a formação de nuvens e chuvas em todo o estado. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), esta segunda-feira (7) será marcada por sol, poucas nuvens e temperaturas amenas, além de baixos índices de umidade relativa do ar.

A previsão aponta estabilidade no clima nos próximos dias, sem indicativo de chuvas significativas para as próximas semanas. A atuação de ventos úmidos vindos do oceano Atlântico pode favorecer, durante as primeiras horas do dia, a formação de neblinas e nuvens baixas, especialmente nas regiões leste e sudeste do estado.

A umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 40% em diversas localidades, o que exige atenção redobrada com a hidratação e cuidados com a saúde, principalmente para crianças e idosos. A recomendação é evitar atividades físicas intensas nos horários mais quentes do dia e manter ambientes umidificados.

Previsão por regiões

Em Campo Grande, os termômetros marcam mínima de 15°C ao amanhecer, com elevação gradual ao longo do dia, podendo atingir 26°C. Em Dourados e Anaurilândia, as temperaturas variam entre 10°C e 25°C.

Na região sul do estado, Ponta Porã e Iguatemi iniciam o dia com 11°C e não ultrapassam os 24°C. Já na região pantaneira, Porto Murtinho e Corumbá devem registrar sol entre poucas nuvens, com mínimas de 16°C e máximas entre 28°C e 30°C.

Mais ao norte, cidades como Coxim e Três Lagoas apresentam mínimas em torno de 13°C, e máximas que chegam a 26°C.

Período de estiagem segue no Estado

A ausência de chuvas e os baixos índices de umidade reforçam o cenário de estiagem em Mato Grosso do Sul. A previsão indica que o tempo seco deve persistir pelos próximos 10 dias, o que aumenta o risco de incêndios florestais e problemas respiratórios na população.

A Defesa Civil recomenda que a população evite a queima de lixo, mantenha-se hidratada e, se possível, utilize umidificadores de ar ou toalhas molhadas em ambientes internos.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!