DestaquesEsportesGeral

Virada do Grêmio em casa freia Palmeiras, que perde a chance de diminuir distância para o líder

Bulhõesdigital

A rodada do meio de semana do Campeonato Brasileiro não foi favorável ao Palmeiras. O time paulista sofreu uma virada por 3 a 2 para o Grêmio nesta terça-feira, na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada da competição. Com o resultado, o Verdão perdeu a oportunidade de diminuir a diferença para o líder, Flamengo, que apenas empatou na rodada.

A derrota, que encerrou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade do Palmeiras, mantém o time na vice-liderança com 70 pontos, cinco atrás do time carioca. Já o Grêmio subiu para a décima posição, alcançando 46 pontos na tabela.


 DETALHES DA PARTIDA

 

Primeiro Tempo: Sai na Frente, Cede o Empate

 

O Palmeiras abriu o placar aos 23 minutos. Facundo Torres aproveitou um bom cruzamento de Ramón Sosa pela esquerda e cabeceou livre para marcar. O Grêmio buscou a reação, e nos acréscimos, aos 47, conseguiu o empate: Wagner Leonardo desviou após cobrança de lateral, e a bola sobrou para Amuzu, que finalizou de primeira, deixando o placar em 1 a 1.

Segundo Tempo: Dois Pênaltis e Virada Gaúcha

 

A etapa final foi decisiva e marcada por intervenções do VAR:

  1. Aos 15 minutos, o árbitro, após revisão do VAR, assinalou pênalti de Aníbal Moreno em Carlos Vinícius. O próprio Carlos Vinícius converteu, virando o placar para 2 a 1.

  2. Aos 34 minutos, o Grêmio teve nova penalidade. Arthur foi derrubado por Giay, que recebeu cartão vermelho direto. Na cobrança, aos 39, William ampliou para os donos da casa.

Nos acréscimos, o Palmeiras ainda conseguiu diminuir. Benedetti aproveitou o cruzamento de Allan e marcou o segundo gol do Verdão, que foi confirmado após checagem do VAR que anulou um impedimento inicial. O placar final foi 3 a 2 para o Grêmio.


 FICHA TÉCNICA E ESCALAÇÕES

 

Equipe Gols
Grêmio Amuzu (47′ 1ºT), Carlos Vinícius (15′ 2ºT), William (39′ 2ºT)
Palmeiras Facundo Torres (23′ 1ºT), Benedetti (47′ 2ºT)

Grêmio (Técnico: Mano Menezes)

Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur e Edenílson (William); Amuzu (Cristaldo), Carlos Vinicius e Pavón (Alysson).

Palmeiras (Técnico: Abel Ferreira)

Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael (Riquelme Fillipi) e Jefté; Aníbal Moreno (Andreas Pereira), Emiliano Martínez e Mauricio (Bruno Rodrigues); Facundo Torres (Allan), Felipe Anderson e Ramón Sosa (Luighi).


 PRÓXIMOS PASSOS NA RETA FINAL

 

Com a permanência da distância de cinco pontos para o Flamengo, o Palmeiras precisa de uma combinação de resultados nas últimas duas rodadas do campeonato para buscar o título. O Grêmio, por sua vez, garantiu uma posição mais confortável no meio da tabela.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!