Costa RicaDestaquesGeral

Vereadores de Costa Rica cobram operadoras e Energisa por mau sinal de celular e postes com fiação caótica

Bulhõesdigital

A Câmara Municipal de Costa Rica aprovou por unanimidade, em sessão na última segunda-feira (13), a Indicação nº 300/2025, que exige soluções para problemas crônicos de infraestrutura e comunicação na cidade. A indicação solicita que o PROCON convoque as operadoras de telefonia móvel (Vivo, Tim, Claro) e a concessionária de energia (Energisa) para uma reunião.

O objetivo da reunião é buscar um plano de ação para dois problemas principais:

  1. Má qualidade e instabilidade do sinal de celular: A deficiência na cobertura, que afeta tanto a cidade quanto a zona rural, tem prejudicado a comunicação, a segurança, os serviços públicos e o desenvolvimento do comércio local.
  2. Desorganização da fiação em postes: O excesso e o emaranhado de cabos nos postes causam poluição visual e representam um perigo para a segurança da população, além de comprometerem a estética urbana.

A proposta dos vereadores é que o PROCON atue como mediador para alinhar responsabilidades e cobrar das operadoras e da Energisa um plano de ação efetivo para a regularização da fiação e a melhoria da cobertura de telefonia móvel.

A Câmara Municipal reforça seu compromisso em defender os direitos dos consumidores e buscar melhorias nos serviços essenciais e na infraestrutura do município.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!