Vaga no TCE: Governo Informa Assembleia sobre Vacância, e Sérgio de Paula Deve Ser o Escolhido

Bulhõesdigital
Campo Grande, MS – O governador Eduardo Riedel (PP) se reuniu com lideranças da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) para discutir, entre outros temas, a vacância no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), aberta com a aposentadoria de Jerson Domingos.
O encontro contou com a presença do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL), reforçando a articulação política em torno da sucessão.
Rito de Escolha na ALEMS
O presidente da Assembleia, Gerson Claro (PP), informou que o comunicado oficial sobre a aposentadoria deve chegar à Casa até quarta-feira. Após a leitura do comunicado, será aberto o prazo para a inscrição dos interessados na vaga, que é de indicação dos deputados estaduais.
O processo de aprovação na ALEMS exige:
- Inscrição: Caso um deputado queira disputar, precisa da assinatura de um terço da Casa (oito deputados).
- Aprovação: Para ser aprovado para o cargo, o indicado precisa obter maioria simples dos votos (13 votos).
Sérgio de Paula é o Nome Forte
Nos bastidores políticos, o nome do ex-chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, surge como o favorito e deve ser o escolhido para ocupar a vaga.
Sérgio de Paula possui a aprovação tanto do governador Eduardo Riedel quanto do ex-governador Reinaldo Azambuja. Esse apoio conjunto garante a maioria necessária na Assembleia Legislativa, pavimentando o caminho para a efetivação de sua nomeação ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas.
Imagem: Divulgação




