AgronegóciosCanaisDestaquesParanaiba e Aparecida do Taboado

Usina Cedro Em Operação Com Uso De Tecnologias Avançadas E Planta Industrial Moderna

A Usina Cedro completa, em 2 de setembro, seus primeiros 30 dias de funcionamento em Paranaíba. Instalada no distrito de Vila Raimundo, a unidade movimenta diariamente centenas de trabalhadores envolvidos na moagem da safra de cana-de-açúcar e na produção dos primeiros litros de etanol.

A planta industrial ergue-se no local onde, anos atrás, outro empreendimento não obteve sucesso. Hoje, a movimentação intensa de caminhões e a rotina no canavial refletem o novo cenário econômico da região.

Na rodovia BR-158, seguem em andamento as obras de um trevo de acesso rodoviário, fruto do compromisso do Governo do Estado em ampliar a infraestrutura para o escoamento da produção e o deslocamento dos funcionários.

A usina iniciou oficialmente suas operações em 2 de agosto, marcando um novo capítulo na trajetória de 94 anos do Grupo Pedra Agroindustrial. Segundo dados internos do grupo, através do jornal Observador, a expectativa é processar 614.229 toneladas de cana-de-açúcar, produzir 53.284 metros cúbicos de etanol hidratado e cogerar 38.602 MWh de energia nesta primeira safra.

Com mais de 1.200 empregos diretos e indiretos, a unidade se destaca pelo uso de tecnologias agrícolas avançadas, uma planta industrial moderna e investimento contínuo em capacitação profissional — reforçando o compromisso com eficiência, sustentabilidade e desenvolvimento regional.

O início da safra foi celebrado em 31 de julho, em cerimônia com funcionários, diretores e membros do conselho consultivo. O evento contou com hasteamento das bandeiras e bênção conduzida pelo padre Alessandro Assis, da Paróquia Sant’Ana de Paranaíba.

“O início das operações da Usina Cedro representa a realização de um projeto planejado e construído com muito trabalho, responsabilidade e compromisso. Esta unidade nasce com um propósito claro: produzir energia limpa, gerar desenvolvimento local e contribuir de forma concreta para um futuro mais sustentável”, destacou Luiz Roberto Kayzel Cruz, superintendente da Pedra Agroindustrial.

Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!