AgronegóciosCanaisDestaquesGeral

Sexta-feira será de calor e chance de pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul

A sexta-feira (26) será marcada por calor intenso e instabilidade em Mato Grosso do Sul, cenário típico do verão. O avanço de ar quente e úmido mantém o tempo abafado em todas as regiões do Estado, com variação de nebulosidade ao longo do dia e possibilidade de pancadas de chuva isoladas, principalmente entre a tarde e a noite, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)

Em alguns pontos, a chuva pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento.

Em Campo Grande, o dia começa com sol entre poucas nuvens, mas a nebulosidade aumenta no decorrer das horas.

A temperatura mínima gira em torno de 24 °C, enquanto a máxima pode alcançar 31 °C a 32 °C durante a tarde. Há chance de chuva rápida no fim do dia, o que pode aliviar momentaneamente o calor, mas sem afastar a sensação de abafamento.

No sul do Estado, em cidades como Dourados, a sexta-feira também será quente. As temperaturas sobem rapidamente após o amanhecer, com máximas próximas de 32 °C a 33 °C. A instabilidade aumenta a partir da tarde, quando não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas.

Já na região leste, em Três Lagoas, o calor será ainda mais intenso. Os termômetros podem superar os 35 °C ao longo da tarde, elevando a sensação térmica. Mesmo com predomínio de sol em boa parte do dia, há previsão de aumento de nuvens e possibilidade de chuva localizada no período da tarde ou início da noite.

Em outras regiões de Mato Grosso do Sul, como o Pantanal e o norte do Estado, o padrão se repete: sol forte pela manhã, calor elevado e formação de nuvens carregadas ao longo da tarde, com chance de chuva mal distribuída. A umidade permanece alta, favorecendo o desconforto térmico e a sensação de tempo pesado.

Conjuntura Online

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!