Projeto “Câmara Vai à Escola” encerra 3ª edição com novidade: aluno do SESI é eleito estagiário do Legislativo

Bulhõesdigital
O Executivo Municipal e a Câmara de Vereadores realizaram na última quarta-feira (17), no SINTED, o encerramento oficial da 3ª edição do projeto “Câmara Vai à Escola”. A iniciativa, presidida pelo vereador Ber Galter, consolidou-se como a principal ferramenta de educação política para jovens do município.
O evento contou com a presença maciça de autoridades, incluindo o prefeito José Natan, o vice-prefeito Tenente Ávila, a primeira-dama Verônica de Paula e diversos secretários municipais, reforçando a integração entre os poderes na formação cidadã.
Novidade e Oportunidade Profissional O grande destaque deste ano foi a criação de uma vaga de estágio na Câmara Municipal para 2026, destinada a um dos delegados estudantis. O aluno Pedro Arthur Barbai de Queiroz Blini, da Escola SESI, foi o selecionado, em reconhecimento ao seu desempenho e comprometimento durante todas as etapas do programa.
Trajetória de Aprendizado Iniciado em março, o projeto envolveu alunos das escolas Ernesto Rodrigues, Frei Vital de Garibaldi, Georgina Oliveira Rocha, Objetivo e SESI. O cronograma incluiu a “Escolinha de Vereança”, participação em sessões ordinárias e viagens de estudo para Campo Grande (Assembleia Legislativa e TCE) e Brasília (Congresso Nacional).
“Estou muito feliz com esse projeto, que há três anos leva conhecimento e amplia a visão cidadã dos estudantes das unidades escolares do nosso município”, afirmou o prefeito José Natan.
O projeto encerra 2025 reafirmando o compromisso de preparar novas lideranças e aproximar a juventude da realidade política e institucional da cidade.
Imagem: Tamires Lemos – DICOM






