Prazo para entrega da Declaração Anual Simplificada do MEI encerra em 31 de maio

A Sala do Empreendedor de Costa Rica está à disposição para auxiliar gratuitamente todos os MEIs na realização da declaração. A ação faz parte do compromisso da Prefeitura de Costa Rica, Secretaria de Desenvolvimento e da gestão Cleverson Alves e Roni Cota, 2025-2028, em apoiar os pequenos negócios e garantir que os empreendedores estejam em dia com suas obrigações.
Para fazer a declaração, o MEI deve levar o CNPJ da microempresa, valor do faturamento anual (se houver movimentação), comprovante de rendimento (se houver) e o informe de rendimentos (se houver contratação de funcionários).
Os microempreendedores que optaram pelo SIMEI em qualquer período de 2024 são obrigados a realizar a declaração. A DASN-SIMEI pode ser enviada facilmente através do App MEI ou pelo Portal do Simples Nacional, facilitando o acesso e a praticidade para os usuários.
Para evitar erros durante o preenchimento, é altamente recomendada a leitura do Manual da DASN-SIMEI, que está disponível no Portal do Simples e do MEI. Essa prática ajuda a garantir que todas as informações sejam enviadas corretamente, evitando complicações futuras.
Fique atento! Deixar a entrega para o último momento pode resultar em lentidão nos sistemas devido ao alto volume de acessos. Além disso, a entrega fora do prazo pode acarretar uma multa mínima de R$ 50,00. Não perca tempo e regularize sua situação!
O atendimento é realizado até sexta-feira (30), das 7h às 11h e das 13h às 17h. A Sala do Empreendedor fica na Rua Josina Garcia de Melo, 205 – Centro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3247-7188 e falar com os atendentes.