CanaisDestaquesEsportes

Palmeiras goleia LDU e enfrentará o Flamengo na final da Libertadores

O Palmeiras cumpriu a promessa do técnico Abel Ferreira e viveu uma noite mágica no Allianz Parque ao reverter um placar de 3 a 0 e garantir a classificação para a final da Copa Libertadores.

Nesta quinta-feira, o Verdão venceu a LDU por 4 a 0, em jogo de volta da semifinal e vai reeditar a final do torneio continental de 2021 com o Flamengo. Raphael Veiga (duas vezes), Bruno Fuchs e Ramón Sosa fizeram os gols do Verdão.

A decisão da Libertadores está marcada para acontecer no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.

Como foi o jogo?

O Palmeiras começou o jogo pressionando a LDU e com cinco minutos de jogo já tinha levado perigo ao gol de Domínguez, com Flaco López, em um chute desviado e com Vitor Roque, que cabeceou por cima do travessão após cobrança de escanteio. Aos seis, Vitor Roque recebeu de Andreas Pereira e deu boa enfiada para Flaco López. O argentino tentou o domínio, caiu na área em dividia com Quintero, pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Por volta dos 14 minutos, Fuchs cruzou na área, e Flaco López desviou de cabeça, à direita da trave. Pouco depois, Piquerez avançou em profundidade após passe de Vitor Roque e bateu fraco para a defesa do goleiro. A LDU chegou pela primeira vez com perigo aos 18, após contra-ataque, e Medina cabeceou para defesa de Carlos Miguel. Na sequência, o Palmeiras respondeu e abriu o placar. Allan recebeu na direita, cruzou na área e Sosa desviou de cabeça, colocando o Verdão na frente.

Vitor Roque perdeu boa chance de fazer o 2 a 0 aos 35. O Palmeiras saiu e bom contra-ataque, Allan driblou a marcação e deixou o camisa 9 em boas condições. O atacante, porém, chutou em cima da marcação. Aos 43, Cuero acionou Alzugaray, que mandou de cabeça, por cima da meta de Carlos Miguel. No último minuto de acréscimo, o Palmeiras ampliou em jogada ensaiada. Andreas Pereira tocou curto com Sosa, que levantou na área, Vitor Roque desviou de cabeça e a bola sobrou para Fuchs, que bateu firme para o gol.

Palmeiras vira e vai à final da Libertadores

Com três minutos do segundo tempo, por pouco o Palmeiras não marcou. Piquerez cruzou na área, Flaco cabeceou e viu Domínguez fazer grande defesa. Sosa tentou no rebote e mandou para fora. A LDU, aos 15, chegou com um cabeceio de Medina, que mandou para fora. Aos 19, Raphael Veiga, que tinha acabado de entrar, cobrou uma falta direto para o gol e viu Domínguez desviar para fora.

Três minutos depois, o Palmeiras fez o terceiro e igualou o placar agregado. Raphael Veiga deu bom lançamento para Vitor Roque. O camisa 9 devolveu para o meia, que invadiu a área, dominou na pequena área, finalizou e balançou a rede. Pouco depois, Felipe Anderson recebeu na esquerda e bateu para defesa de Domínguez. Aos 32 minutos, Allan fez grande jogada pela direita, driblou a marcação da LDU, foi derrubado por Gruezo, e o árbitro marcou o pênalti.

Na cobrança, Raphael Veiga mandou no meio e fez o quarto gol do Verdão. Carlos Miguel, em seguida, fez uma defesa e salvou o Palmeiras de tomar um gol. De La Cruz cruzou, a bola desviou e sobrou para o goleiro, que defendeu.

Vitor Roque, do Palmeiras, pula pra cabecear. (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Conjuntura Online

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!