DestaquesEsportes

Palmeiras arranca empate do Inter Miami e pega o Botafogo

O Palmeiras sofreu, mas arrancou o empate do Inter Miami, por 2 a 2, na noite desta segunda-feira, após sair perdendo por 2 a 0, e avançou como líder às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Allende e Suárez marcaram os gols do time de Miami, enquanto Paulinho e Mauricio anotaram para o Alviverde, no Hard Rock Stadium, pela terceira rodada da fase de grupos.

Este resultado mantém o time de Abel Ferreira na liderança do Grupo A, com cinco pontos. O Inter Miami vem logo em seguida, na vice-liderança, também avançando de fase.

Nas oitavas de final, o Verdão enfrenta, portanto, o Botafogo, que avançou com vice-líder do Grupo B. O duelo acontece no sábado, às 13 horas (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Já o Inter Miami, que passou como segundo colocado, com cinco pontos, decide a outra vaga contra o Paris Saint-Germain, no domingo, no Mercedes-Benz Stadium.
Como foi o jogo entre Inter Miami e Palmeiras?

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo marcando presença no campo de ataque e tentando achar brechas na defesa do Inter Miami. A equipe alviverde levou perigo aos três minuto de jog. Raphael Veiga cobreou escanteio pela esquerda, levantou a bola na área e Gustavo Gómez cabeceou com perigo e viu Ustari fazer a defesa segura. Dois minutos depois, o Miami tentou chegar com Messi, mas Estêvão cortou.

Pouco depois, Suárez lançou Allen pela esquerda, ele achou Messi na área, mas o camisa 10 foi desarmado por Evangelista. Na sequência, Flaco López puxou contra-ataque, mas deixou a bola escapar. No mesmo lance, Ustari se atrapalhou, a bola bateu em Flaco e saiu pela linha de fundo sem perigo. Aos 15 minutos, o Inter Miami aproveitou o contra-ataque, Luis Suárez ganhou de Gómez, acionou Allende, que avançou livre, viu Murilo cair com dores, sai cara a cara com Weverton e abriu placar.

Já aos 19, Fuchs, que tinha acabado de entrar na vaga de Murilo, que sentiu a coxa, cabeceou com perigo após lançamento de Veiga. Minutos depois, Ríos acionou Veiga, que tentou bater de primeira, mas a arbitragem sinalizou impedimento no lance. O Inter Miami voltou a assustar aos 27 após trabalhada de Gómez e Facundo. A bola sobrou com Suárez, que acabou acertando a marcação.

A equipe alviverde tinha dificuldades para criar e via o time de Miami administrar o jogo. Estêvão tentou em jogada individual, invadiu a área, finalizou, mas mandou por cima do gol. Na sequência, o Palmeiras quase empatou aos 31. Facundo recebeu de Richard Ríos, bateu rasteiro, raspando a trave de Ustari.

Segundo tempo

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, Marcos Rocha lançou na área, Facundo Torres ficou com a bola, mas na hora de finalizar, acabou sendo marcado por Chelo Weigandt. Aos três, Messi finalizou com espaço da entrada da área, mas não pegou em cheio e Weverton defendeu. O Inter Miami, por pouco, não fez o segundo. Suárez tocou para Allende, que avançou pela esquerda, com espaço entre Fuchs e Piquerez. Ele bateu rasteiro, mas para fora, com perigo.

Aos 12, Messi voltou a finalizar, mas mandou por cima da meta de Weverton, que só acompanhou. O Palmeiras até pressionava o adversário, mas tinha pouca efetividade para chegar com mais perigo. Aos 16, Gómez tabelou com Estêvão, que arriscou o chute e carimbou a marcação.

Depois de uma pressão ineficiente, o Palmeiras viu o Inter Miami ampliar aos 19 minutos. Suárez recebeu de Allen, deixou a fila da marcação para trás – Evangelista e Fuchs – invadiu a área e soltou uma pancada para estufar a rede de Weverton, que não conseguiu alcançar. Aos 24, Estêvão limpou a marcação, finalizou, mas para fora. O Palmeiras insistiu e diminuiu aos 34. Allan ganhou no alto, na entrada da área, viu Paulinho invadir a área e tocou para o camisa 10, que bateu no canto de Ustari.

A partida esquentou nos minutos finais, enquanto o Verdão buscava o empate e o time de Miami tentava segurar a vitória. Aos 38, Mauricio recebeu de Paulinho e mandou forte para o gol para defesa do goleiro. O camisa 18 brilhou aos 41 e empatou para o Verdão. Paulinho levantou a bola pela esquerda, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Mauricio, que bateu firme para igualar o placar. Nos acréscimos, Paulinho ainda obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa.

Estevão, do Palmeiras, tenta ir ao ataque diante do Inter Miami (AFP)

(Gazeta Esportiva)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!