Novo efetivo reforça segurança em Aparecida do Taboado após pedido do prefeito e vereadores

Bulhõesdigital
Na manhã de segunda-feira (18), o 13º Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba recebeu o reforço de novos policiais, oriundos da 38ª Turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD 2025), realizada no polo de ensino do Comando de Policiamento de Área 2, em Três Lagoas, além de transferências voluntárias de outros militares.
Entre os municípios contemplados, Aparecida do Taboado recebeu seis novos policiais, que passam a integrar a Companhia local, fortalecendo a segurança pública e ampliando o policiamento ostensivo.
A chegada do novo efetivo atende a uma solicitação feita pelo prefeito José Natan, pelo vice-prefeito Tenente Ávila e pelos vereadores, durante a última edição do MS Ativo, programa do Governo do Estado que leva serviços e investimentos ao interior. O pedido foi acolhido pelo alto comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Durante a solenidade de recepção, o comandante do 13º BPM, Tenente-Coronel Paulo, deu boas-vindas aos novos integrantes e apresentou instruções sobre o funcionamento administrativo, características operacionais da unidade e diretrizes do policiamento preventivo, com apoio do corpo de oficiais.
O prefeito José Natan destacou a relevância do reforço policial para o município:
“Receber esse efetivo é motivo de agradecimento ao Governo do Estado e ao comando da PM. É uma conquista que trará benefícios diretos à população, garantindo uma atuação mais rápida e eficaz das forças de segurança, além de mais tranquilidade e proteção para nossa comunidade”, afirmou.
Com a incorporação dos novos soldados, a expectativa é de intensificação das ações preventivas, maior presença policial nas ruas e aumento da sensação de segurança entre os moradores de Aparecida do Taboado e região.
Imagem: Divulgação