AlcinopolisCanaisDestaques

Integração entre forças de segurança garante prisão de autores e recuperação de motos em Alcinópolis

A pronta atuação da Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis foi decisiva para o sucesso de uma ação integrada entre forças de segurança, que resultou na prisão de suspeitos de furtos e na recuperação de motocicletas furtadas na Vila Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (30).

Assim que os boletins de ocorrência foram registrados, as informações foram imediatamente repassadas às demais forças de segurança que atuam na região norte do Estado.

Graças à agilidade na comunicação e à cooperação entre as equipes da Força Tática e da Patrulha Rural, os policiais conseguiram localizar e prender os autores, que estavam de posse de um revólver calibre .38 com cinco munições.

Durante a operação, foram recuperadas as duas motocicletas furtadas, que logo foram devolvidas aos proprietários, restaurando o sentimento de tranquilidade e confiança da comunidade nas instituições de segurança pública.

Além disso, com os suspeitos foram encontradas outras duas motocicletas utilizadas para a prática dos crimes, cuja procedência ainda está sendo investigada. Segundo apurado, os veículos teriam sido obtidos no município de Alto Taquari (MT).

No decorrer das investigações, foi constatado ainda que os autores também haviam praticado um roubo em Costa Rica (MS), onde mantiveram uma família refém, subtraindo celulares, mil reais em dinheiro e cartões bancários.
Esse fato reforça o caráter interestadual da ação criminosa e destaca a importância da integração entre as forças policiais para o combate efetivo ao crime.

De acordo com o delegado responsável pela operação, o êxito alcançado demonstra a eficiência do sistema de troca de informações e o comprometimento dos policiais envolvidos.

“A agilidade no registro e a integração entre as forças de segurança foram determinantes para o resultado positivo. Esse trabalho conjunto fortalece a segurança pública e mostra à população que estamos atentos e prontos para agir”, afirmou.

Foto: Divulgação

Maikon Leal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!