Campo GrandeDestaquesGeralPolítica

Eleições 2026: Valdemar anuncia Capitão Contar para o Senado por MS, ofuscando planos de Reinaldo Azambuja no PL

Bulhõesdigital

Campo Grande, MS – O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar da Costa Neto, agitou o cenário político sul-mato-grossense nesta quarta-feira (12) ao anunciar o retorno e a pré-candidatura do ex-deputado estadual Capitão Contar ao Senado Federal em 2026.

O anúncio coloca em dúvida os planos de Reinaldo Azambuja. O ex-governador assumiu a presidência do diretório estadual do PL há apenas oito semanas — após migrar do PSDB — com a expectativa de ser o principal nome da sigla para a disputa senatorial.

 

 Apoio Nacional e Força nas Urnas

 

Em uma publicação nas redes sociais, Valdemar da Costa Neto justificou a escolha de Contar, destacando seu forte histórico nas urnas. Sem citar diretamente Azambuja, o presidente nacional lembrou que Contar foi o deputado estadual mais votado na história de Mato Grosso do Sul e ficou em segundo lugar na disputa pelo Governo em 2022.

“Ele aceitou o convite que fiz para disputar o Senado pelo PL, com o apoio do nosso presidente Jair Bolsonaro. A volta dele à família PL reforça o nosso time e mostra ainda mais a força do projeto que queremos para o futuro do povo sul-mato-grossense e do Brasil”, escreveu Valdemar.

O próprio Capitão Contar afirmou que seu retorno à sigla tem como objetivo “consolidar um projeto nacional”.

O anúncio oficializado pela cúpula do partido reforça o time do PL, mas ao mesmo tempo abre a possibilidade de a sigla lançar até dois candidatos ao Senado na disputa de 2026, dado o desejo prévio de Reinaldo Azambuja pela mesma vaga.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!