Crianças da Educação Infantil conhecem funcionamento da Prefeitura em visita guiada ao gabinete do prefeito

Bulhõesdigital
Com muita curiosidade e entusiasmo, os alunos do Pré I B da Educação Infantil participaram, no dia 19, de uma atividade especial na sede da Prefeitura. A visita fez parte do projeto “Minha Cidade, Meu Lugar”, que busca aproximar os estudantes do cotidiano dos poderes públicos e despertar, desde cedo, noções de cidadania.
Recebidas pelo prefeito Weliton Guimarães, as crianças tiveram a oportunidade de participar de uma roda de conversa, onde puderam fazer perguntas e conhecer mais sobre o papel do chefe do Executivo. Em seguida, percorreram diferentes setores da Prefeitura, interagindo com servidores e aprendendo de forma lúdica como funciona a administração municipal.
A ação contou com o apoio da professora Marcília Belchior, responsável pela turma, e da primeira-dama Duane Mayara, que ajudou a conduzir as dinâmicas educativas. Também participaram do momento o secretário de Educação, Thierry Porato, o secretário de Gestão, João Abadio de Oliveira Neto, o vereador Cabelo do Auto Peças, além da coordenadora Daiana Pérez e da professora Marilene.
Mais do que um passeio, a experiência proporcionou às crianças a chance de vivenciar, de forma divertida, a importância da participação cidadã. O projeto terá continuidade na próxima semana, quando os estudantes farão uma visita à Câmara Municipal, para aprender sobre o funcionamento do Legislativo e ampliar a compreensão sobre os poderes públicos.
Imagem: Divulgação