Costa RicaDestaquesEventosGeral

Costa Rica se prepara para o IV Simpósio da Pecuária com foco em inovação e fortalecimento do setor

Bulhõesdigital

Costa Rica, Mato Grosso do Sul, realizará no dia 25 de julho de 2025 a quarta edição do Simpósio da Pecuária de Leite e Corte. O evento será sediado na Carvalho Leilões e tem como organizadores a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Agricultura (Semag), contando com o apoio do Sebrae e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

Voltado para produtores rurais, especialistas e empresas do setor, o simpósio tem como objetivo apresentar as últimas tendências e técnicas que podem contribuir para a modernização e o crescimento da pecuária local. Em 2024, o encontro reuniu mais de 250 participantes, e a expectativa para este ano é ampliar ainda mais o público.

Entre os temas que serão debatidos estão o pastejo intensivo, que visa a melhor utilização das áreas de pastagem; o melhoramento genético, com novidades em reprodução e nutrição animal; além de discussões sobre redução da carga tributária e as oportunidades oferecidas pelo crédito rural e o Plano Safra 2025/2026.

Para o secretário de Agricultura, Fernando Barbosa Martins, o evento é fundamental para proporcionar aos produtores conhecimentos aplicáveis no dia a dia, promovendo o desenvolvimento sustentável e a produtividade da pecuária na região.

Além das palestras, o simpósio contará com a presença de expositores que trarão inovações em produtos e serviços, fortalecendo o setor e contribuindo para o crescimento econômico local.

O IV Simpósio da Pecuária de Costa Rica reforça o compromisso da cidade em apoiar o agronegócio, incentivando o uso de tecnologias e práticas que elevem a qualidade e a competitividade dos produtores.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!