
Bulhõesdigital
As fortes chuvas que atingem a região central de Mato Grosso do Sul causaram o colapso da infraestrutura viária em Corguinho e Rio Negro. Em Corguinho, a ponte de concreto sobre o Rio Taboco, localizada na rodovia estadual MS-352, foi totalmente destruída pela força da enxurrada na última quarta-feira (04), interrompendo o tráfego na região da Fazenda Santo Onofre.
Decretação de Emergência Diante dos danos severos, ambas as prefeituras decretaram situação de emergência. Em Corguinho, além da destruição na rodovia estadual, comunidades rurais como a Boa Sorte encontram-se isoladas e famílias do Distrito do Taboco foram desalojadas.
Situação em Rio Negro No município vizinho de Rio Negro, a Defesa Civil contabiliza cerca de 700 pessoas isoladas. Vistorias técnicas identificaram comprometimento nas cabeceiras da ponte sobre o Rio Negro (Estrada da Ponte Nova) e danos estruturais na ponte do Rio do Peixe. O prefeito Henrique Ezoe confirmou que equipes de manutenção estão em alerta, mas o acesso a diversas áreas rurais permanece intransitável devido à queda de pontes vicinais.
Imagem: Divulgação





