DestaquesGeralParanaiba e Aparecida do Taboado

Câmara homenageia policiais ambientais que salvaram família de naufrágio na madrugada

Bulhõesdigital

A Câmara Municipal de Aparecida do Taboado parou ontem à noite (09) para aplaudir de pé dois heróis da farda. Os sargentos da Polícia Militar Ambiental, Diego Silva Laranjeira Santos e Wesley Queiroz Rodrigues, receberam uma Moção de Congratulações por um resgate cinematográfico no Rio Paraná.

O Naufrágio (Madrugada de Terror): O fato aconteceu na madrugada de 15 de dezembro de 2025, mas os detalhes só vieram a público agora com a homenagem proposta pelo vereador Pinduca. Era meia-noite quando um homem, molhado e em choque, apareceu na base da polícia pedindo socorro. O barco da família havia afundado na escuridão. Ele só conseguiu chegar à margem porque era o único usando colete salva-vidas.

O Resgate: Mesmo na escuridão total e com o rio agitado, os sargentos Diego e Wesley (que estava de folga, à paisana, mas agiu imediatamente) colocaram a lancha na água. Eles navegaram cerca de 500 metros rio adentro até encontrarem dois homens e uma mulher, exaustos, agarrados a galhos de árvores para não morrerem afogados.

Final Feliz: Graças à técnica e coragem dos militares, todos foram retirados da água e levados ao Pronto-Socorro sem ferimentos graves. No dia seguinte, os policiais ainda voltaram ao local e retiraram a carcaça da lancha do fundo do rio para evitar acidentes com outras embarcações. O vereador Pinduca resumiu o sentimento da cidade: “Eles não apenas cumpriram o dever, eles arriscaram a própria vida para devolver essas pessoas às suas famílias”.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!