Câmara de Alcinópolis discute orçamento de 2026 e propõe melhorias em infraestrutura e saúde

Bulhõesdigital
Em sessão ordinária realizada na última segunda-feira (5), a Câmara Municipal de Alcinópolis deliberou sobre o Projeto de Lei nº 15/2025, que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2026. O projeto, de autoria do Executivo, define as metas fiscais e prioridades para o próximo exercício financeiro. 
Durante a sessão, os vereadores apresentaram diversas indicações voltadas para a melhoria da infraestrutura rural e dos serviços públicos. A Indicação Conjunta nº 123/2025, assinada por Fernando Nicoletti (PP), Adalto Pedreiro (PL) e Onilza Matias (PL), solicita o levantamento, alargamento e cascalhamento de um trecho de 400 metros entre a entrada do Assentamento Santa Fé e a Fazenda do senhor Jader Borges, na direção do Morro da Tigela.
A vereadora Onilza Matias também apresentou outras três indicações: a nº 132/2025, que propõe o cascalhamento da estrada que liga Alcinópolis ao Buriti; a nº 133/2025, que solicita a implantação de coleta de lixo no Assentamento Santa Fé; e a nº 134/2025, que sugere a disponibilização de transporte para os idosos do assentamento participarem das atividades do programa CONVIVER.
A vereadora Mirelle Piva (PL) apresentou a Indicação nº 135/2025, solicitando a manutenção da estrada da Linha do Taquarizão, na região da propriedade do senhor Silvio Brandão. Já o vereador Valdeci Passarinho (PP) propôs, por meio das indicações nº 136/2025 e nº 137/2025, respectivamente, a realização de exames de endoscopia e colonoscopia na rede pública de saúde e a implantação de serviços de telemedicina no município.
A próxima sessão ordinária está agendada para o dia 12 de maio, às 9h, com transmissão ao vivo pelo canal da TV Legislativa de Alcinópolis no YouTube e pela Rádio 87,9 Alcinópolis FM.
Imagem: Divulgação