
Bulhõesdigital
LIMA (Peru) – O técnico Abel Ferreira anunciou nesta quinta-feira que permanecerá no Palmeiras. Mesmo sem ter assinado formalmente a renovação do contrato — que vence no fim deste ano e deve ser estendido até dezembro de 2027 —, o treinador declarou publicamente que continuará no comando da equipe.
Em entrevista antes da final da Conmebol Libertadores, Abel destacou que a relação de confiança com a presidente Leila Pereira, construída ao longo de cinco anos, dispensa a necessidade imediata de um documento assinado.
“Quero dizer a vocês que minha palavra vale mais que uma assinatura… Se sou diferente, poderia ter saído há muito tempo do Palmeiras, clubes que poderiam pagar 4 milhões de euros, 10 milhões de euros e decidir ficar pelo Palmeiras e pela minha família”, declarou.
Foco na decisão e DNA do time
A confirmação traz tranquilidade ao ambiente do clube às vésperas da grande final contra o Flamengo, que acontece neste sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima. O Palmeiras busca o tetracampeonato da competição.
Abel, que já conquistou dez títulos pelo Verdão, também elogiou a reformulação do elenco, afirmando que o grupo atual tem o seu “DNA” e é o plantel que ele sempre quis ter. Ele reforçou ainda que sua família está adaptada e feliz no Brasil.
Imagem: Divulgação





