CoximDestaquesGeral

Enquanto nível do Taquari baixa na cidade, cheia isola 35 famílias no Pantanal de Coxim

Bulhõesdigital

A enchente do Rio Taquari em Coxim vive dois momentos distintos nesta segunda-feira. Na zona urbana, o rio baixou para 4,72 metros (saindo da cota de emergência) e os moradores começam a voltar para casa para limpar a lama. Mas, 40 quilômetros rio abaixo, a situação virou um pesadelo.

Isolados no Pantanal: A “onda” de cheia chegou com força às comunidades ribeirinhas do Barranqueira, Tapete Verde e Recanto do Sossego. Segundo o prefeito Edilson Magro, cerca de 35 famílias estão desalojadas. O vereador Marcinho Souza, que foi de barco levar mantimentos, descreveu um cenário desolador: casas com água no teto, plantações destruídas e famílias sem comunicação (não há sinal de celular). Como estamos na época da Piracema (pesca proibida), as roças eram o único sustento dessa gente.

Campanha de Doação: A Prefeitura pede socorro. Quem puder ajudar, os itens mais urgentes são: alimentos, kits de higiene, material de limpeza e móveis (fogão, cama, colchão).

  • Onde levar: Secretaria de Cidadania (Rua 10 de Dezembro, 268 – Centro de Coxim).

  • Contato: (67) 99909-7411 (Falar com Venilda).

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!