CanaisDestaquesEsportes

Palmeiras vence clássico e deixa São Paulo perto da zona de rebaixamento

O Palmeiras se reabilitou da goleada sofrida para o Novorizontino e venceu o clássico diante do São Paulo, neste sábado, pelo Campeonato Paulista, por 3 a 1. Os gols do Verdão na Arena Barueri foram marcados por Mauricio, Flaco López e Khellven, enquanto Bobadilla descontou para o Tricolor, que vê a crise aumentar.

Com a vitória, o Palmeiras dorme na liderança do Estadual, com 12 pontos. O Alviverde ainda pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, que enfrenta o Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

O São Paulo, por sua vez, segue ameaçado pela zona de rebaixamento. O Tricolor é o 14º colocado da tabela, com só quatro pontos, mesma pontuação do Noroeste, primeiro time dentro do Z2. São três derrotas, um empate e somente um triunfo em cinco jogos.

Como foi o jogo?

O São Paulo surpreendeu e começou melhor o clássico, apesar de jogar fora de seus domínios. Logo aos três minutos, o garoto Lucca fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área para Luciano, que desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave.

Apesar do início superior do Tricolor, foi o Palmeiras que abriu o placar. Aos sete minutos, Andreas Pereira roubou a bola no campo de ataque e acionou Flaco López, que ajeitou para Mauricio. O meio-campista chutou colocado, no canto, sem chances para Rafael.

Os visitantes reagiram rapidamente e empataram aos 12. Após cobrança de escanteio na área, Arboleda tocou de cabeça para Bobadilla, que girou e bateu de primeira, por baixo das pernas de Carlos Miguel, deixando tudo igual em Barueri.

O São Paulo teve uma oportunidade de ouro para virar a partida, aos 18 minutos. Enzo Díaz recebeu lançamento e disparou pela esquerda, invadindo a área e cruzando na medida para Tapia. O atacante chileno ficou frente a frente com Carlos Miguel, mas mandou para fora.

O Tricolor novamente parecia mais perto do gol, mas o Palmeiras colocou a bola no chão e marcou o segundo em uma bela trama coletiva, aos 30. Andreas Pereira recebeu de Marlon Freitas, arrancou pelo meio e encontrou Sosa livre na entrada da área. Ele enfiou para Flaco López, que tocou de cavadinha por cima de Rafael e estufou as redes.

Segundo tempo

O Palmeiras não demorou para aumentar a vantagem no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Khellven puxou contra-ataque e inverteu para Piquerez, que dominou pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave, para Flaco López. O atacante cabeceou para o meio da área e encontrou Khellven, que estava sozinho e só completou para o gol vazio.

Os donos da casa continuaram criando as melhores chances e quase ampliaram aos 35 minutos. Logo no primeiro toque na bola, Vitor Roque limpou a marcação na entrada da área e chutou rasteiro, carimbando a trave. A equipe comandada por Abel Ferreira administrou a vantagem nos instantes finais e assegurou a vitória.

Palmeiras leva a melhor no clássico contra o São Paulo. (Foto: Reprodução)

(Gazeta Esportiva)

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!