
Bulhõesdigital
Prepare a garrafinha de água e o protetor solar. Esta quinta-feira, 22 de janeiro, promete ser mais um dia de “calorão” em Mato Grosso do Sul. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o cenário é o clássico de verão: sol brilhando forte de manhã, tempo abafado e aquela variação de nuvens que pode trazer chuva no fim do dia.
A combinação de altas temperaturas com umidade elevada deve aumentar a sensação térmica, deixando o clima pesado, especialmente nas regiões do Pantanal e Leste do estado.
Onde vai esquentar mais?
Confira a previsão para as principais regiões:
-
Pantanal (Corumbá): Continua sendo o “forno” do estado. A máxima deve bater os 35°C. O sol predomina, mas pode chover rápido no início da noite.
-
Costa Leste (Três Lagoas): Calor intenso com máxima de 34°C. A alta umidade faz com que a sensação térmica seja ainda maior. Há chance de chuva passageira no fim da tarde.
-
Sul (Dourados): Oscila entre 22°C e 33°C. O tempo fecha um pouco mais à tarde, favorecendo a formação de nuvens de chuva.
-
Capital (Campo Grande): O dia amanheceu com sol e esquenta rápido. Mínima de 23°C e máxima de 32°C. A previsão indica aumento de nuvens à tarde, com possibilidade daquelas pancadas de chuva rápidas e localizadas (chove em um bairro, faz sol no outro).
Atenção Motorista
O Inmet alerta para mudanças rápidas no tempo. O calor gera instabilidade, podendo causar chuvas fortes e pontuais. Se estiver na estrada ou no trânsito urbano, redobre a atenção com a pista molhada no fim do dia.
Imagem: Divulgação





