
Bulhõesdigital
A segunda-feira (19) terminou com festa tricolor e um lance para entrar para a história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O São Paulo venceu o Botafogo-RJ por 3 a 1, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e carimbou o passaporte para as semifinais da competição.
O jogo foi decidido nos detalhes, mas o que roubou a cena foi o gol que fechou o caixão, marcado por Paulinho do campo de defesa.
O Jogo: Tensão e Golaços
O primeiro tempo foi truncado, marcado pelo nervosismo de mata-mata. O árbitro teve trabalho com o excesso de faltas e distribuiu cartões amarelos (três para os cariocas, dois para os paulistas). Quando o empate parecia certo para o intervalo, a bola parada decidiu:
-
45’+: O volante Djhordney subiu mais que a zaga e cabeceou no ângulo. 1 a 0 São Paulo.
O segundo tempo trouxe mais emoção. O Botafogo não se entregou e buscou o empate com estilo:
-
11′ 2T: Arthur Izaque acertou um voleio espetacular dentro da área. 1 a 1.
O Tricolor precisou ter paciência. Aos 38 minutos, Matheus Menezes aproveitou desvio de Igor Felisberto e recolocou o São Paulo na frente.
A Pintura do Jogo
Já nos acréscimos (49 do 2º tempo), com o goleiro do Botafogo desesperado no ataque tentando empatar, a bola sobrou para Paulinho. Do campo de defesa, ele viu a meta vazia e chutou de longe, encobrindo todo o time adversário e sacramentando a vitória com um golaço.
O Próximo Desafio: A “Zebra” Ibrachina
O adversário do São Paulo na semifinal não será um dos “grandes” tradicionais, mas sim a sensação do torneio. O Tricolor vai enfrentar o Ibrachina, equipe que surpreendeu e eliminou o poderoso Palmeiras nos pênaltis, também nesta segunda-feira.
A expectativa é de um jogo entre a tradição da base são-paulina (Cotia) contra a organização tática do time da Mooca.
Imagem: Divulgação





