LISTA: Inmet avisa para chuvas intensas em 34 cidades de MS na manhã desta quinta-feira

As primeiras horas de 2026 podem ser chuvosas para 34 cidades de Mato Grosso do Sul, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O serviço de meteorologia prevê chuva de até 30 milímetros por hora, com rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora, até às 10h desta quinta-feira (1°).
Assim, o Inmet considera que há risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O grau de severidade é amarelo, que indica perigo potencial.
Confira a lista de municípios:

São 34 cidades na lista de possibilidade de chuva:
Água Clara
- Alcinópolis
- Amambai
- Anaurilândia
- Aparecida do Taboado
- Bataguassu
- Batayporã
- Brasilândia
- Cassilândia
- Chapadão do Sul
- Costa Rica
- Eldorado
- Iguatemi
- Inocência
- Itaquiraí
- Ivinhema
- Japorã
- Jateí
- Juti
- Mundo Novo
- Naviraí
- Nova Andradina
- Novo Horizonte do Sul
- Paranaíba
- Paranhos
- Pedro Gomes
- Ribas do Rio Pardo
- Santa Rita do Pardo
- Selvíria
- Sete Quedas
- Sonora
- Tacuru
- Taquarussu
- Três Lagoas
Instruções
O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, não é indicado abrigar-se debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Além disso, não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.





