Recorde histórico: DAM de Paranaíba fecha 2025 com quase 1.000 ocorrências e número inédito de Medidas Protetivas

Bulhõesdigital
A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba divulgou, nesta terça-feira (30), o balanço anual de suas atividades, revelando os números mais altos já registrados na história do município no combate à violência doméstica e crimes contra crianças e adolescentes.
Entre 1º de janeiro e 29 de dezembro de 2025, a unidade especializada analisou um total de 963 Boletins de Ocorrência. Destes, 665 foram registrados diretamente na DAM e outros 298 foram encaminhados pelos plantões da 1ª Delegacia, demonstrando um volume intenso de demandas.
Recorde de Proteção O dado que mais chama a atenção é o de Medidas Protetivas de Urgência: foram 322 solicitações enviadas ao Judiciário em 2025. Este é o maior número já contabilizado em Paranaíba, o que indica uma atuação célere da Polícia Civil e, principalmente, uma maior coragem das vítimas em buscar o amparo legal para interromper o ciclo da violência.
Produtividade Policial A resposta da polícia aos crimes também foi expressiva. Foram instaurados 849 procedimentos policiais, divididos em:
-
810 Inquéritos Policiais;
-
30 Autos de Apuração de Ato Infracional (menores de idade);
-
09 Termos Circunstanciados (TCOs).
Segundo a Polícia Civil, a DAM se consolida como a porta de entrada do sistema de justiça, oferecendo um atendimento humanizado e técnico para garantir a integridade física e psicológica de mulheres, meninas e adolescentes da região.
Imagem: Divulgação





