Campo GrandeDestaquesGeral

Faxina nos Postes: Operação retira 24 km de fiação irregular do Centro de Campo Grande

Bulhõesdigital

CAMPO GRANDE/MS – Quem passou pelo centro da Capital no início desta semana pode ter notado o visual mais “limpo”. O motivo foi a segunda fase da “Operação Limpa-Fios”, realizada no último domingo (7). Uma força-tarefa coordenada pelo Governo do Estado, por meio da AGEMS (Agência Estadual de Regulação), em parceria com a Energisa e a Prefeitura, retirou impressionantes 24 mil metros de cabos irregulares de internet e telefonia.

O trabalho começou cedo, às 6h30 da manhã, focado em pontos críticos onde o emaranhado de fios clandestinos ou inutilizados colocava em risco o fornecimento de energia e a segurança dos pedestres. Ao todo, 79 postes passaram pela “faxina”.

Onde a limpeza aconteceu?

A operação concentrou-se no quadrilátero central, mapeado previamente pela concessionária como área crítica. As equipes atuaram nas seguintes vias:

  • Rua Calógeras: 35 postes limpos;

  • Rua Treze de Maio: 28 postes limpos;

  • Avenida Afonso Pena: 16 postes limpos.

Todas as empresas de telecomunicações que utilizam os postes, bem como os comerciantes locais, foram notificados com antecedência para garantir a segurança da ação.

Segurança e Estética

Para o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, a ação foi um sucesso e deve ser expandida.

“É um trabalho que vamos levar gradativamente a outros bairros da Capital e cidades do Estado para combater a fiação clandestina, que é uma ameaça ao fornecimento de energia e à segurança das pessoas. Os resultados são fruto da ótima parceria entre todas as instituições”, afirmou.

O diretor de Gás e Energia, Matias Gonsales, reforçou que o problema era antigo: “Não é somente pelo aspecto visual, mas pela segurança. Unimos forças e estamos conseguindo promover a solução”.

Continuidade

Esta foi a segunda grande intervenção do projeto. A primeira ocorreu em novembro, quando foram retirados 15 mil metros de fios de 43 postes. Somando as duas fases, o centro de Campo Grande já se livrou de quase 40 km de fiação inútil ou irregular em menos de dois meses.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!