Quinta-feira será nublada em Campo Grande, enquanto interior tem risco de temporal

A quinta-feira (11) será marcada pelo aumento da nebulosidade em Mato Grosso do Sul. Durante a tarde e a noite, e também ao longo da sexta-feira (12), o intenso transporte de umidade, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica e a passagem de cavados devem favorecer a formação de instabilidades em várias regiões do estado.
Há possibilidade de pancadas de chuva, rajadas de vento e raios em diversas regiões do estado. No entanto, Campo Grande deve ficar de fora das chuvas neste primeiro momento. Tanto o Inmet quanto o Climatempo mantêm previsão sem pancadas de chuva para a capital nesta quinta, apesar do céu carregado.
Os dois institutos concordam que a quinta-feira será de sol entre muitas nuvens, com períodos de céu nublado ao longo do dia e da noite. Segundo o Inmet, a temperatura deve oscilar entre a mínima de 21ºC e máxima de 32ºC; já o Climatempo aponta mínima de 22ºC e máxima de 32ºC.
Restante de MS
Para outras regiões de Mato Grosso do Sul, o cenário é diferente, pois o avanço da umidade e os sistemas atmosféricos que atuam sobre o estado devem provocar pancadas de chuva e tempestades, sobretudo no sul, sudoeste e faixa oeste.
As instabilidades devem ganhar força entre a tarde e a noite de quinta e seguir ativas na sexta-feira (12).
(Foto: Madu Livramento, Midiamax)




