
Bulhõesdigital
Mato Grosso do Sul enfrenta nesta terça-feira (02) um dia de extremos térmicos e instabilidade atmosférica. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de calor intenso em todo o estado, com formação de nuvens carregadas que podem resultar em pancadas de chuva no fim do dia, especialmente no centro, norte e região do bolsão.
Capital e Interior Em Campo Grande, a manhã segue abafada com sol entre nuvens. Os termômetros podem bater os 34°C, com previsão de chuva rápida e ventos moderados no fim da tarde.
No interior, a situação exige atenção redobrada no Pantanal. Cidades como Corumbá e Ladário devem registrar máxima de 36°C, mas a alta umidade fará a sensação térmica ultrapassar os 40°C.
Na região Sul (Dourados, Ponta Porã e Amambai), a instabilidade chega via Paraguai, trazendo chuvas no início da noite. Dourados deve chegar a 33°C. Já no Leste (Três Lagoas e Paranaíba), o calor acima da média, com máximas de 35°C, serve de combustível para chuvas no fim do dia.
Alerta O Inmet ressalta que, apesar de não haver previsão de grandes volumes de água, o risco está nas tempestades isoladas, que podem vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.
Imagem: Divulgação






