Câmara de Costa Rica homenageia subtenente prestes a se aposentar e médico aprovado no Revalida

Bulhõesdigital
A manhã desta segunda-feira (1º) foi marcada pelo reconhecimento público na Câmara Municipal de Costa Rica. O presidente da Casa, vereador Artur Delgado Baird, conduziu a entrega de Moções a dois profissionais que se destacaram em suas áreas: a segurança pública e a medicina.
Despedida da Farda O Subtenente da Polícia Militar, Flávio Ricardo Ferreira da Cunha, recebeu uma Moção de Agradecimento por sua trajetória de 29 anos na corporação. Atuando em Costa Rica desde 2019, o militar escolheu a cidade para encerrar sua carreira. “Já servi em região de fronteira e em vários locais, mas Costa Rica foi o melhor lugar onde trabalhei. Amanhã completo meu último dia de serviço”, declarou o subtenente, emocionado com o início de sua aposentadoria.
Conquista na Medicina O outro homenageado foi o Dr. Guilherme Augustin Junior, que recebeu Moção de Congratulação pela aprovação no Revalida 2025-1. O exame é conhecido pelo alto grau de dificuldade para validar diplomas médicos obtidos no exterior.
Em seu discurso, o médico relembrou os seis anos de estudos em Assunção e a rotina exaustiva de preparação, chegando a estudar 12 horas por dia. “Hoje estou apto a exercer a profissão que escolhi, cuidar e salvar vidas”, celebrou o Dr. Guilherme, deixando uma mensagem de incentivo aos estudantes que enfrentam maratonas de concursos.
Imagem: Divulgação






