DestaquesGeralParanaiba e Aparecida do Taboado

Mulher é condenada a mais de 22 anos por perseguição virtual após investigação da Polícia Civil em Paranaíba

Bulhõesdigital

PARANAÍBA (MS) – Uma mulher de 36 anos foi condenada em Paranaíba a 22 anos, 9 meses e 16 dias de reclusão por uma série de crimes, incluindo perseguição virtual (stalking), cometidos contra pelo menos 15 vítimas ao longo de dois anos. A sentença é resultado de uma minuciosa investigação conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) do município. A decisão ainda está sujeita a recurso.

A investigação da Polícia Civil teve início após o registro de ameaças e ataques virtuais reiterados. Uma das principais vítimas, um ex-companheiro da condenada, havia se mudado de São José do Rio Preto (SP) para Paranaíba.

Após descobrir o novo paradeiro, a autora passou a utilizar a internet para divulgar acusações falsas, afirmando que o homem seria “estuprador de crianças” e teria mandado de prisão em aberto. As ofensas e ataques virtuais foram direcionados também a familiares, amigos e empregadores da vítima, causando sérias repercussões emocionais e profissionais.

 Crimes e Métodos Utilizados

 

De acordo com a DAM, a mulher utilizava métodos sofisticados para ocultar sua identidade e manipular informações:

  • Uso de chips telefônicos cadastrados em nome de terceiros, inclusive das próprias vítimas.

  • Criação de perfis falsos em redes sociais.

  • Ingresso com ação judicial alegando abandono afetivo e apresentando imagens de supostas conversas que, segundo as vítimas, teriam sido manipuladas.

A quebra de sigilo telemático, autorizada judicialmente, permitiu que os investigadores vinculassem diversas contas e linhas telefônicas à suspeita.

Diante da identificação da autoria e da continuidade das condutas criminosas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e por mandado de busca e apreensão domiciliar. A ordem judicial foi cumprida em 30 de setembro de 2024, em São José do Rio Preto (SP), onde a investigada foi presa e permanece detida desde então.

A sentença condenou a mulher pelos seguintes crimes:

  • Perseguição (Stalking).

  • Denunciação Caluniosa.

  • Ameaça.

  • Falsa Identidade.

  • Falsidade Ideológica.

  • Invasão de Dispositivo Informático.

  • Injúria Racial.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!