Campo GrandeDestaquesGeral

Alerta Laranja: MS tem tempo instável, chuva isolada e temperaturas amenas nesta terça-feira

Bulhõeesdigital

Mato Grosso do Sul amanhece nesta terça-feira (18) sob condições de instabilidade, com previsão de chuva e trovoadas em pontos isolados, concentradas principalmente entre a madrugada e o período da manhã. Um Alerta Laranja para tempestade está ativo em grande parte do Estado, indicando risco de chuva forte, rajadas de vento e eventual queda de granizo.


 Previsão por Região

 

Cidade/Região Condição do Tempo Mínima (°C) Máxima (°C)
Campo Grande Céu encoberto, pancadas de chuva, abrindo gradualmente com sol entre nuvens. 16°C 26°C
Dourados (Sul) Parcialmente nublado, chance de chuva passageira pela manhã. 16°C 27°C
Corumbá (Pantanal) Muitas nuvens, aberturas de sol, chance de pancadas típicas de verão. Mais abafado. 18°C 32°C
Três Lagoas (Leste) Nublado, alta umidade pela manhã, sol aparece à tarde. 19°C 29°C

 Alerta e Recomendações

 

Em Campo Grande, a manhã começa com céu encoberto e possibilidade de pancadas, com as temperaturas ficando mais amenas, oscilando entre 16°C e 26°C. No Sul, Dourados segue o mesmo padrão, com temperaturas entre 16°C e 27°C.

O Pantanal será a região com as maiores temperaturas, onde Corumbá deve registrar máxima de 32°C, com maior sensação de abafamento e chance de chuvas típicas de verão.

Em todo o MS, a combinação de solo encharcado pelos acumulados recentes e novas pancadas de chuva exige atenção redobrada para o risco de alagamentos pontuais e transtornos no trânsito.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!