Risco de chuva intensa marca início da semana em Mato Grosso do Sul

Por Gabriel Neris
A semana começou úmida em Mato Grosso do Sul. Nuvens carregadas avançaram sobre o Estado e mantêm o tempo instável nesta segunda-feira, com possibilidade de pancadas de chuva em diversas regiões. Em Campo Grande, o céu amanheceu encoberto e deve seguir assim ao longo do dia, com abertura de sol entre uma chuva e outra.!
Chuva volta a transformar rua em rio de lama na região do Aguadinha
Chuva rápida e forte causa alagamentos no Santo Amaro e queda de árvore
O volume acumulado nas últimas 24 horas confirma a intensidade das precipitações. Em Campo Grande, as estações meteorológicas registraram 51,6 mm na Vila Santa Luzia, 50,2 mm no Universitário e 45,6 mm no Jardim Panamá.
Área em amarelo, sobre todo MS, indica risco de chuva intensa (Arte: Inmet)
No interior, os maiores índices vieram de Maracaju (80,6 mm) e Bela Vista (66,4 mm). Também choveu em Ivinhema (54,2 mm), Aquidauana (52,8 mm) e Corguinho (45,6 mm). Outros municípios, como Dois Irmãos do Buriti (35,8 mm), Dourados (33,2 mm) e Ponta Porã (22 mm), tiveram acumulados moderados.
Nas regiões norte e leste do Estado, a instabilidade foi mais branda. São Gabriel do Oeste (17 mm), Três Lagoas (14 mm), Corumbá (8,8 mm), Rochedo (4,2 mm), Coxim (3,8 mm) e Mundo Novo (1,2 mm) registraram baixos volumes de chuva.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a tendência é de manutenção do tempo instável durante a semana, com pancadas isoladas típicas da primavera. A presença de umidade e o calor devem favorecer a formação de novas áreas de chuva, especialmente nas regiões centro e sudoeste do Estado
(Foto: Marcos Maluf)
campograndenews





