Costa RicaDestaquesGeral

Atenção Costa Rica: Dia D do Outubro Rosa acontece nesta quarta-feira com serviços de saúde

Bulhõesdigital

A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará nesta quarta-feira, 8 de outubro de 2025, o Dia D do Outubro Rosa. O evento acontecerá em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da cidade, em horário especial, das 18h às 21h.

O objetivo da ação é reforçar a conscientização sobre o câncer de mama e incentivar a detecção precoce e o autocuidado.

Durante o Dia D, as mulheres terão acesso a serviços essenciais de saúde, como:

  • Coleta de preventivo (Papanicolau).
  • Exames clínicos das mamas.
  • Atendimento odontológico.
  • Aplicação de vacinas.

É fundamental que as participantes levem documentos pessoais e o Cartão do SUS para garantir o atendimento.

O prefeito, Delegado Cleverson Alves dos Santos, ressaltou que a saúde das mulheres é prioridade. O secretário de Saúde, Daniel Rayckson Lemos Santos, destacou que a prevenção é um ato de amor: “Prevenir é um ato de amor, tanto para si mesma quanto para aquelas que nos cercam.”

A mobilização reafirma o compromisso de Costa Rica com a saúde pública, incentivando as mulheres a cuidarem de sua saúde de maneira ativa.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!