
ALISON SILVA
De mala rumo ao PL, o prefeito de Ivinhema Juliano Ferro, autointitulado “Mais Louco do Brasil” pode deixar a prefeitura para atender um chamado do ex-governador Reinaldo Azambuja e disputar uma das oito vagas de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados em 2026. Em suas redes sociais, Ferro falou sobre um eventual chamado.
“Se Reinaldo precisar de mim para deputado federal, estou à disposição”, postou no Instagram. Ele será um dos 19 prefeitos que trocarão o PSDB pelo PL, seguindo Reinaldo Azambuja, filiação que acontece neste domingo (21).
Em alta por suas recentes declarações, na última quarta-feira (10), o prefeito com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais anunciou uma série de cortes na administração municipal em virtude de uma crise econômica que suspendeu todos os eventos oficiais até dezembro, além do corte de salários do líder do executivo e de seus secretarios, além de desfazer o tradicional Rodeio de Ivinhema, que tinha como atração principal a sertaneja Ana Castela.
Em entrevista ao Correio do Estado, afirmou que os cortes já estão em curso, contudo, a redução salarial de secretários e de seu próprio salário só ocorrerá após um novo Projeto de Lei, que deve ser encaminhado à Câmara Municipal ainda nesta semana. Caso deixe a prefeitura, quem assume a vaga é a vice-prefeita Angela Casarotti Cardoso (PP).
“Atribuição do vice é ficar na dele e esperar uma ausência do prefeito , numa morte ou num afastamento, que o prefeito precise afastar, e o próprio prefeito conduz o vice”, declarou Ferro.
Foto: Divulgação / Redes Sociais
Correio do Estado